DPVAT 2018 PR — Consulta, Valor e Pagamento → CONFIRA AGORA

Dirigir com segurança é o desejo de todos os motoristas do Brasil, para isso existem leis que favorecem mais segurança aos proprietários de automóveis do estado do Paraná. E uma delas é o pagamento do seguro DPVAT 2018 PR no qual te assegura com um beneficio caso ocorra algum acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente.

O DPVAT Paraná garante mais segurança para os portadores de veículos automotores, um seguro obrigatório que deve ser pago anualmente junto com a primeira parcela do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores – IPVA.

A seguir mostraremos informações referente ao DPVAT PR, sabendo a respeito sobre consulta, valor, pagamento e muito mais, por isso leia atentamente o que vai ser passado a seguir.

Seguro DPVAT 2018 PR

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre do estado de Paraná (DPVAT PR) preza a segurança dos motoristas do estado. É um seguro obrigatório que deve ser pago anualmente pelo proprietário junto com a primeira parcela do IPVA 2018 PR.

O seguro DPVAT PR 2018 garante a indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente, garantindo o reembolso em despesas médicas e hospitalares. O seguro é mantido por lei e garante as vítimas de acidente de trânsito em território nacional mais segurança, seja ele motorista, passageiros ou pedestre.

DPVAT 2018 PR

Caso o motorista for pego por algum agente de transito sem ter efetuado o pagamento do seguro, poderá lhe causar perdas inestimáveis para o veículo e para aquele que o conduz. O motorista que for pego fora das leis estabelecidas pelo estado, estará sujeito a perda de pontos na carteira, multas e a apreensão do veículo.

Os valores a serem pagos variam de acordo com a tabela de seguro de acidentes pessoais. E é importante lembrar que esse tipo de indenização é independente de culpa no acidente desde que aja uma vítima ele será indenizada, por isso é muito importante pagar o seguro DPVAT.

O seguro DPVAT oferece três tipos de planos para as vítimas de acidente de trânsito. Veja:


Primeiro – Em caso de invalidez, temporária ou permanente a vítima terá direito de indenização do estado.


Segundo – Casos de mortes, seus familiares terão o direito a indenização.


Terceiro – custos médicos, A vítima de acidente de trânsito poderá exigir o pagamento de medicamento e exames.


Ressaltando que o pagamento do DPVAT 2018 Paraná varia de acordo com a gravidade do acidente.

Para solicitar a indenização a vítima de acidente de trânsito terá que ir até uma Companhia Seguradora e apresentar os seguintes documentos:

  • Boletim de ocorrência policial;
  • Certidão de óbito;
  • Relatório médico;
  • Comprovação de gastos médicos.

A orientação dos cidadãos pode ser feita pela internet ou pela linha telefônica SAC (Serviço de atendimento ao Cliente).

Consulta DPVAT 2018 PR

Mostraremos a você, como realizar a consulta do valor DPVAT PR e qual o valor que tem que ser pago pelo seguro obrigatório. Confira o passo a passo que elaboramos a seguir:

DPVAT 2018 PR


Passo 1 – Abra uma aba em seu navegador e na barra de carregamento insira esse link www.seguradoralider.com.br. E Aguarde o carregamento da página.


Passo 2 – Agora basta o contribuinte escolher a opção Placa, Renavam ou Chassi e preencha.


Passo 3 – Marque o ano desejado e digite o código de segurança.


Passo 4– Clique em Pesquisar.


Valor do DPVAT 2018 PR

O valor do DPVAT PR é estabelecido pela Seguradora Líder responsável pela administração desse seguro, e varia de acordo com o tipo do veículo. A seguradora disponibiliza em seu site uma tabela para realizar a consulta e o valor a ser pago.

Geralmente, donos de carros não pagam mais do que R$ 70 anualmente pelo imposto junto ao Detran PR. Confira a tabela a seguir:

DPVAT 2018 PR

Pagamento DPVAT 2018 PR

DPVAT 2018 PRPara o contribuinte pagar o seguro DPVAT PR, ele precisará ter em mãos o boleto de pagamento do seguro que é oferecido no site da Seguradora Líder.

Com o boleto em mãos, o proprietário poderá optar pelo pagamento de forma única (a vista), que pode ser paga junto com a primeira parcela do IPVA ou junto com o licenciamento. Ou optar pelo pagamento parcelado também pode ser feito junto com o parcelamento do IPVA.

Você pode se interessar também:

Tal pagamento do DPVAT 2018 PR poderá ser efetuado nas agências bancarias encontrada mais próxima a você. O pagamento também poderá ser efetuado nos seguinte bancos:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Bradesco;
  • Banco Itaú.

Citamos aqui algumas opções para você realizar o pagamento, basta agora o proprietário escolher a melhor forma para efetuar o pagamento. Procure pagar em dia o seguro DPVAT Paraná, sua atitude é muito importante para todas as pessoas envolvidas no trânsito.

O seguro DPVAT PR 2018 pode indenizar as vítimas do acidente como também aqueles em sua volta, mas para isso é preciso que proprietário pague em dia o seguro.

Realize já o seu pagamento e faça parte desse seguro. Caso tenha alguma dúvida referente ao DPVAT 2018 PR deixe o seu comentário para que possamos te responder o mais rápido possível.

Deixe um Comentário